Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gl 2:20

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Louvor que agrada a Deus?

Esta semana em uma conversa muito rica, e bastante edificante com um amigo twitteiro (@Deiner), falávamos de vários aspectos do evangelho quando começamos a falar sobre louvor.
Nos tempos que decorrem os "louvores" cada vez mais estão longe de bases bíblicas e cheios de emoções, sentimentalismo, e muita mas muita carne...
comentando sobre louvores meu querido amigo twitteiro me lembrou uma canção de Kleber Lucas, onde se diz no refrão: " O melhor de Deus ainda está por vir".
Quero deixar bem claro que nada tenho contra Kleber Lucas apenas vou constatar um fato. Se o melhor de Deus ainda está por vir, então só posso questionar que: _ não será Jesus o melhor de Deus?
Se Jesus não é o melhor de Deus para o homem o que é então? Este louvor é baseado na passagem Bíblica do livro de Joel capítulo 2. Entendo que a canção quereria dizer que Deus tem preparado restituição, mas vamos ver uma coisa mesmo falando em restituição seja ela de qual forma for, não será Jesus o melhor de Deus para tal, e se é Jesus, amados, teimo em dizer ele já veio, e VOLTARÁ para buscar sua igreja, ou seja, quem retorna é porque um dia veio.
Quero concluir com isso, que nos tempos que decorrem, mesmo estando eu há quase dez anos fora de terras tupiniquins, vejo daqui um Brasil evangélico tomado por misticismo, modismos, sentimentalismos, e pouca, mas pouca Bíblia, pouca regeneração em Cristo Jesus, pouca busca por ser parecido com Cristo, e muita busca de poder, sucesso, e bençãos.
Quero alertá-lo caro leitor a ser em tudo como os cristãos de Beréia, buscar na Bíblia em todas as coisas, que ouve, fala, vê se tem exemplos na mesma que corroborem, a final não é a Bíblia nossa regra de fé e de prática?

Graça e paz

Eliete Reis

3 comentários:

Eliete Reis disse...

Um abraço as grandes amizades que fiz no twitter..

Anónimo disse...

Amém amada,que a graça e paz de nosso SENHOR esteja sempre com Vc, que benção amada....BjO

Sou Fabiana Emerick, Igreja Presbiteriana Novo E

Eliete Reis disse...

Obrigada Fabiana,que bom que gostou,saudades de ti..beijos

Enviar um comentário

Divulgando Blogs amigos








Meu orkut

Blog Afiliado

União de Blogueiros Evangélicos
 

Proclamar Te | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates